Colecionismo
A prática do colecionismo no universo artístico vai além do desejo de aquisição de obras. Perpassa questões fundamentais sobre dispositivos psicológicos na relação com a arte, mas principalmente sobre a articulação entre os mundos econômico e cultural. Formar uma coleção assinala uma posição sobre o mercado de arte, a preservação do patrimônio artístico, o fomento à geração de conhecimento, a projeção da produção emergente e até mesmo a formação de valores estéticos.
As coleções configuram-se, ainda, como alicerces no entendimento das fases, mudanças e permanências da história da arte. Mas não basta desenvolver o hábito de adquirir obras, é preciso que seja realizada a catalogação e integração dessas num sistema.
PROPOSTA
Pensando nisso, a Garrido Galeria apresenta uma proposta de acompanhamento de coleções que inclui os serviços de curadoria, fotografia em alta qualidade das obras, criação das fichas técnicas e catalogação.
VANTAGENS
→ Disponibilização do catálogo virtual em alta resolução
→ Acompanhamento anual do valor de mercado e precificação atualizada
→ Possibilidade de empréstimo para importantes instituições, visando a valorização da coleção, a depender do conceito, relevância histórica e posição mercadológica das obras
→ Disponibilidade de um art advisor para acompanhamento especializado de oportunidades de obras e conselho de aquisições e vendas
→ Integração ao Clube de Colecionadores*
*CLUBE DE COLECIONADORES
→ Talks e cursos gratuitos sobre colecionismo
→ Premiação semestral com obras seriadas
→ Jantar para colecionadores
→ Desconto especial na aquisição de obras
→ Poder de compra antecipada de obras de exposições